Você é a favor ou contra o aumento do número de vereadores?

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Nei Lumes e Demércio contra o aumento do número de vereadores

Os vereadores Nei Lumes e Demércio de Almeida do PT estão se mobilizando contra o aumento do número de vereadores na cidade. De acordo com a lei Federal cada Câmara tem o poder de determinar a quantidade de vereadores que poderão ser eleitos em futuras eleições, mantendo ou aumentando o número de parlamentares, em Várzea Paulista hoje existem 11 vereadores eleitos, de acordo com o número de habitantes da cidade, esse número pode ser elevado a até 17 vereadores.

Cada Câmara Municipal tem que determinar o número de cadeiras para o próximo pleito eleitoral até um ano antes das eleições, que estão marcadas para 7 de outubro de 2012. O vereador Nei Lumes já manifestou sua opinião contrária ao aumento do número de vereadores de Várzea Paulista, devido ao aumento nos gastos do dinheiro público e a não haver necessidade de mais vereadores.

Segundo Nei Lumes o dinheiro que será gasto com mais vereadores poderia ser devolvido à Prefeitura para que haja mais investimentos na cidade. “Quando fui Presidente da Câmara devolvi dinheiro ao Executivo para que pudesse fazer mais pela cidade, isso foi possível porque temos onze vereadores, no ano seguinte tivemos um corte enorme no orçamento da Câmara devido à crise, mesmo assim conseguimos administrar a Câmara porque não tínhamos um número exagerado de vereadores”, explicou.

Nei afirma ainda que o número de vereadores hoje consegue atender a toda a cidade e que tem ouvido a população sobre esse assunto. “Temos que ouvir a população e criar formas de participarem dessa discussão para que eles se manifestem, eu me preocupo muito com os gastos excessivos e manter o número seria o suficiente para o bom andamento da Câmara e para que sobrassem mais recursos para investimentos na cidade”, completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário